domingo, 22 de maio de 2011

Amor

"Se eu falar com eloquência humana e êxtgase angelical, mas não amar, não sou nada além do ranger de um portão enferrujado. Se eu falar a Palavra de Deus com poder, revelando todos os Seus mistérios e tornando tudo claro como o dia, e se eu tiver fé para dizer a uma montanha "Pule", e ela pular, mas não amar, não sou nada.

Se eu der tudo que tiver aos pobres e até mesmo ir ao tronco para ser queimada como uma mártir, mas sem amar, não chegarei a lugar nenhum. Então, não importa o que eu diga, o que eu acredite, e o que eu faça se eu estiver falido de amor.

O amor nunca desiste. O amor se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo. O amor não quer o que não tem. O amor não maltrata, não é cabeça dura, não se impõe aos outros, não é sempre "eu primeiro", não perde as estribeiras, não se aproveita do pecado dos outros, não se deleita enquanto os outros rastejam, ele sente prazer no florescer da verdade, cai bem com tudo, sempre acredita em Deus, sempre olha para o melhor, nunca olha para trás, mas continua seguindo até o fim. O amor nunca morre."

Ao contrário do amor que encontramos em qualquer esquina hoje em dia, o amor verdadeiro é eterno e real. Não é sobre nós mesmos, mas sobre os outros. Todas as vezes que você sai do seu caminho para ver os erros das pessoas e entender de onde eles vieram, você tem uma mostra do que é o verdadeiro amor. Se você transformar isso num hábito diário, você será um dos poucos sortudos neste mundo!

As 19 dicas de etiqueta mais importantes para e-mail

Acho que todas nós podemos nos beneficiar com essas dicas, por isso decidi postá-las aqui. Eu escolhi 19 apenas para ser diferente ... Encontrei estas entre outras 32 dicas aqui:


1. Seja concisa e vá direto ao assunto.


Não faça um email mais longo do que o necessário. Lembre-se que a leitura de um email é mais difícil do que a leitura em mídia impressa, e um longo email pode ser muito desancorajador de ser lido.


2. Responda a todas as perguntas, e antecipe as dúvidas.


Um email resposta deve responder todas as perguntas, e antecipar as dúvidas. Se você não responder todas as perguntas no email original, vai receber mais emails sobre as questões não respondidas, que não só vão fazer com que você e o seu cliente percam tempo, mas também causar grande frustração para ambos. Além disso, se você é capaz de antecipar-se a responder perguntas relevantes, seu cliente ficará agradecido e impressionado com o seu serviço eficiente e atencioso. Imagine por exemplo, que um cliente lhe envia um email perguntando quais os cartões de crédito que o seu estabelecimento aceita. Em vez de apenas enumerar os tipos de cartões de crédito, você pode antecipar que a próxima pergunta desse cliente será como que ele pode fazer a ordem de compra, e assim inclua também algumas informações sobre a ordem e um URL (em português Localizador-Padrão de Recursos) na página da mesma. Os clientes definitivamente apreciarão os seus serviços.


3. Faça uso correto da gramática, ortografia e pontuação.


Isso não é importante apenas porque o uso incorreto da gramática, ortografia e pontuação passam uma má impressão da sua empresa, mas também por não transmitir a mensagem corretamente. Emails, sem pontos ou vírgulas são difíceis de serem lidos e às vezes podem até mesmo alterar o sentido do texto. Se o programa tem uma opção de verificação ortográfica, por que não usá-lo?


4. Torne-o pessoal.


Não apenas o email deve ser pessoalmente endereçado, mas seu conteúdo também deve ser personalizado. Por esta razão, respostas automáticas não são muito eficazes. No entanto, os modelos podem ser utilizados de forma eficaz, para tanto veja a próxima dica abaixo.


5. Use modelos para respostas mais utilizadas.


Para perguntas que você recebe o tempo todo, como por exemplo instruções de direções para encontrar seu escritório ou como se inscrever em sua newsletter, vale salvar esses textos como modelos de resposta e cola-los em sua mensagem quando você precisar dos mesmos. Você pode salvar seus modelos em um documento do Word, ou utilizar emails pré-formatados. Se preferir pode usar uma ferramenta do tipo ReplyMate para Outlook (a qual permite que você faça uso de 10 modelos gratuitamente).


6. Resposta rápida.


Os clientes enviam um email porque querem receber uma resposta rápida. Se fosse o contrário eles iriam enviar uma carta ou fax. Portanto, cada email deve ser respondido no prazo mínimo de 24 horas, de preferência no mesmo dia de trabalho. Se o email é complicado, basta enviar um email de volta dizendo que você recebeu e que vai retornar o mais breve possível. Isto irá fazer com que o cliente espere com calma, e se torne mais paciente!


7. Não anexar arquivos desnecessários.


Enviar grandes documentos, pode irritar os clientes e até mesmo tornar o sistema dos mesmos mais lentos. Sempre que possível, tente compactar os documentos e enviá-los apenas quando necessário. Além disso, você precisa ter um bom vírus scanner, uma vez que seus clientes não ficarão nem um pouco felizes se você lhes enviar documentos cheios de vírus!


8. Use a formatação e o layout adequados.


Levando-se em conta que a leitura em uma tela é mais difícil do que a leitura em papel, a formatação e o layout são muito importantes para mensagens de correio eletrônico. Use parágrafos curtos e espaços entre cada parágrafo. Separe as idéias por itens para que o leitor entenda melhor o que você quer dizer e para não desestruturar o layout.


9. Não escreva com letras MAIÚSCULAS.


Se você escrever com letras MAIÚSCULAS dá a impressão que está gritando. Isto pode ser altamente irritante e pode provocar uma resposta indesejada. Portanto, procure não enviar qualquer texto de email em letras maiúsculas.


10. Não deixe de fora a discussão da mensagem.


Quando você responde a um email, você deve incluir a mensagem original em sua resposta, em outras palavras, clique em 'Responder', em vez de 'Nova Mensagem'. Algumas pessoas dizem que você deve remover a mensagem anterior uma vez que esta já foi enviada e por isso se torna desnecessária. No entanto, eu não concordo. Se você receber muitos emails obviamente não pode se lembrar de cada qual individualmente. Isso significa que um novo email não irá lhe fornecer informações suficientes e você terá que gastar um tempo exorbitante para descobrir o contexto do outro email a fim de lidar com o mesmo. Manter o email anterior, dá ao destinatário muito mais tempo e menos frustração do que se ele tivesse que conferir todos os seus emails relacionados ao assunto em seu inbox!


11. Leia o e-mail antes de enviá-lo.


Muitas pessoas não se preocupam em ler um email antes de enviá-lo, o que pode ser comprovado nos muitos erros ortográficos e gramaticais contidos nos emails. Além disso, ler o seu email através dos olhos do destinatário irá ajudá-la a enviar uma mensagem mais eficaz e evitar mal entendidos e comentários impróprios.


12. Não abuse do Responder a Todos.


Só use Responder a Todos, se você realmente precisa que sua mensagem seja vista por cada pessoa que recebeu a mensagem original.


13. Tenha cuidado com a formatação.


Lembre-se que quando você usar formatação em seus emails, o destinatário não deve ver - formatação, ou ver diferentes tipos de letras que você tinha pretendido usar. Ao usar cores, use uma cor que seja fácil de ler sobre o fundo.


14. Não mande cartas de correntes. (Minha dica favorita!)


Podemos afirmar que todas elas são falsas. Apenas apague-as assim que recebê-las.


15. Não use email para discutir informação confidencial.


Enviar um email é como enviar um cartão postal. Se você não quer que seu email seja exibido em um quadro de avisos, não envie-o. Além disso, nunca faça qualquer tipo de comentário falso, sobre sexualidade ou que contenha discriminação racial, ainda que os mesmos sejam apenas piadas.


16. Use um tema significativo.


Tente usar um tema que seja significativo para o beneficiário, bem como para si mesma. Por exemplo, quando você envia um email para a empresa solicitando informações sobre um produto, é melhor usar o nome real do produto, do que apenas dizer: ‘ eu quero uma informação sobre o seu produto’ ou o nome da empresa no Subject.


17. Evite frases longas.


Tente manter suas sentenças com um máximo de 15-20 palavras. Email é destinado a ser um meio rápido e requer um tipo diferente de escrita. Também tome cuidado para não enviar emails que são muito longos. Se uma pessoa recebe um email que parece ser uma dissertação, as chances são de que eles não vão sequer tentar lê-lo!


18. Não encaminhar boatos de vírus e correntes.


Se você receber uma mensagem de email avisando sobre um novo vírus destrutível que vai apagar tudo imediatamente de seu computador, esta é provavelmente uma fraude. É perigoso encaminhar esse tipo de email por que os mesmos geralmente contém vírus. O mesmo vale para cartas de correntes que prometem riquezas incríveis ou pedem a sua ajuda para uma causa de caridade. Ainda que o conteúdo pareça ser de boa fé, os remetentes geralmente não são. Uma vez que é impossível saber se uma carta de corrente é real ou não, o melhor lugar para isso é a lixeira.


19. Não responda a spam.


Ao responder a spam ou cancelar, você está confirmando que seu endereço de email está 'vivo'. Confirmando isto só irá gerar ainda mais spam. Portanto, é só apertar o botão delete ou usar o software de email para remover spam automaticamente.

domingo, 15 de maio de 2011

Mãe, amor incondicional



“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade,ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que em seu caminho” (Agatha Chistie).
De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra incondicional significa “Não sujeita a condições; total, absoluto, irrestrito, integral, incondicionado.” E assim é o amor de mãe. Você já parou pra pensar em quantas noites ela ficou sem dormir?O quanto ela ansiou pelo seu nascimento e o quanto ela deseja que seu futuro seja de plena felicidade e sucesso?
Ser mãe é algo especial e sublime. É ela que está presente em todos os momentos, quem cuida dos filhos quando estes adoecem; quem trabalha com afinco para dar o de melhor, quem cuida da casa com amor. O carinho de mãe é algo único, excepcional, que só pode ser comparado com o amor de Deus por nós, quando deu o próprio Filho para nos salvar.
Ame e reconheça o valor de sua mãe. Tenha a mais absoluta certeza de que todas as atitudes dela visam o seu bem. Nesse mês tão especial, faça com que ela se sinta valorizada e amada. E não são somente os presentes que estão valendo, um poema ou cartinha escrita por você mesmo vai emocioná-la bem mais do que qualquer outro item.
Acima de qualquer bem que você possa dar, procure ser obediente a ela. Pois a Bíblia nos ensina: “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe” (Provérbios 6.20). Agindo dessa forma, o maior ganhador será você mesmo.